Durante os três dias da sua estada na ilha das montanhas, Idalina Freire presidirá uma reunião alargada com a direcção regional da GOIP-Mulher, sedeada na Cidade da Ribeira Grande. Para além de avaliar o desempenho geral do projecto em Santo Antão, traçar a estratégia para eliminar as fraquezas e criar condições para evitar as ameaças, discutem o relatório da sua contabilidade.
Tal como a coordenadora regional do GOIP-Mulher, Nair Lima, disse aoasemanaonline, apesar das dificuldades naturais de vária ordem encontradas desde da abertura oficial dessa organização a 7 de Novembro 2008, os resultados obtidos podem ser considerados “satisfatórios”.
E, exemplifica Nair, durante cerca de três anos, foram registados 331 processos abertos, 31 actividades de coordenação externa, 662 atendimentos presenciais, 422 atendimentos telefónicos, 47 mulheres e quatro homens inseridos no mercado de trabalho e 117 mulheres em formação”, para além de outras actividades não especificadas.
Recorda-se que o projecto tem como objectivo em Santo Antão “melhorar a empregabilidade, as condições para o acesso ao trabalho e os mecanismos de inserção profissional das mulheres, tendo como princípio orientador, a igualdade de oportunidades homem e mulher”.