Santa Cruz terá a primeira academia de Jiu-jitsu do país com equipamento de ponta

28-07-2011 23:23

 

Santa Cruz terá a primeira academia de Jiu-jitsu do país com equipamento de ponta

28 de Julho de 2011, 16:07

Cidade de Pedra Badejo, 28 Jul (Inforpress) - O conselho de Santa Cruz, na ilha de Santiago, vai ganhar no próximo ano uma academia de arte marciais com equipamentos de ponta. 

A notícia foi avançada hoje à Inforpress, pelo promotor da iniciativa e mestre em artes marciais, Leandro Neves, também conhecido por “mestre Neves”, tendo garantido que tudo já está bem encaminhado para o arranque das obras já no próximo ano, com um  projecto cujo orçamento rondará os 4 mil contos. 

A academia, que será baptizada de “Silva Jiu-jitsu Cabo Verde”, ficará na zona de Rocha Lama, arredores da Cidade de Pedra Badejo e vai ter capacidade para acolher 70 alunos.

“A minha ideia é difundir “Jiu-jitsu” no arquipélago”, afirmou o promotor, dizendo que pretende voltar definitivamente para Cabo Verde nos próximos cinco anos.

Mestre Silva é graduado com o sétimo Dan do cinturão de “Jiu-jitsu”, nos Estados Unidos da América (EUA), onde se encontra emigrado, dirigindo aulas a cerca de 30 alunos no seu próprio ginásio “Silva´s Jiu-Jitsu”.

Mestre Silva, de 58 anos, pratica artes marciais desde os 12 anos de idade e está radicado nos EUA há 20 anos.  Participou nos EUA no filme “A child’s dream” de Richard Widmack Belot onde desempenhou o papel de instrutor do protagonista, Kleva Kidd.

Num gesto de solidariedade, doou recentemente à Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago), 17 pares de muletas e duas cadeiras de rodas para deficientes. JCInforpress/Fim