Santa Catarina: Polícia apreendeu em flagrante dois indivíduos na posse de cocaína pura

23-09-2011 19:35

 

 

Cidade de Assomada, 23 Set (Inforpress) – A Polícia Nacional de Santa Catarina apreendeu, hoje, em flagrante delito dois indivíduos de nacionalidade cabo-verdiana na posse de três pacotes de cocaína pura, em Alto Covão Ribeiro, Assomada. 
 

Na operação de hoje, efectuada por cinco efectivos da polícia de Santa Catarina, a polícia, para além de apreender três pacotes de cocaína avaliados em cerca de sete mil e 500 contos, encontrou no local uma camisola com muitas manchas de sangue.

Segundo informações recolhidas no comando da Polícia, há índices que essa droga é proveniente do Tarrafal e tudo indica que a droga que deu a costa em Calheta São Miguel também apareceu no Tarrafal em mais quantidade, só que não foi denunciada. 

Ainda numa outra operação efectuada ontem, foi apreendido, numa casa nos arredores de Assomada utilizada para macumba, alguns objectos usados para a dita “magia negra”, nomeadamente ossos, costa de tartaruga, velas, farinha e passaporte de um indivíduo nigeriano. 

 Segundo as autoridades policiais, a magia negra é uma prática que estão bem enraizada em Santa Catarina. 

No momento de apreensão, o indivíduo ou “mestre” como é conhecido, pôs-se em fuga e até agora não se sabe do seu paradeiro. 

Em conversa com o Comandante Regional Santiago Norte, Alcides Luz, declarou que a Polícia de Santa Catarina vem efectuando uma operação cirúrgica em todas as localidades, através de denúncias anónimas.

Neste momento, revelou, “estamos a organizar e planificar uma operação de grande envergadura em todas as regiões de Santiago Norte, ou seja, num dia a partir das 9 horas todos os comandos entram em acção para efectuar uma mega operação”. 

AM