Presidenciais: JCF diz que falta alguma caminhada para chegar ao Palácio do Platô

31-07-2011 21:43

 

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) - O candidato presidencial apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD – oposição), Jorge Carlos Fonseca, percorreu hoje diversos bairros da Cidade da Praia, numa acção que visou cumprimentar o eleitorado depois dos contactos directos realizados no período de pré-campanha. 

Acompanhado pelo presidente do MpD, Carlos Veiga, pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, dos mandatários da sua candidatura e dezenas de apoiantes, Jorge Carlos Fonseca percorreu as principais ruas das zonas de Vila Nova, Safende e Calabaceira, acenando e parando sempre para cumprimentar as pessoas que iam ao seu encontro.

A precisamente uma semana das eleições, o candidato que quer ser “um presidente junto das pessoas” afirma que a dinâmica da sua candidatura está a fortalecer, admitindo, contudo, que falta, ainda, algum caminho a percorrer para chegar ao Palácio do Platô.

“A cada dia que passa, estamos mais fortes. Já não temos muito tempo, mas creio que, esta semana, há muitos quilómetros a percorrer, talvez alguns quilómetros em termos de percurso eleitoral”, declarou.

Neste momento, o candidato encontra-se em Santa Cruz, no interior de Santiago, num comício-festa, levando a mensagem de um candidato independente, que quer ser um presidente diferente, que se preocupa com os problemas concretos dos cabo-verdianos e um presidente junto das pessoas.

“Um presidente que não fica no Palácio da Presidência, que não anda de braços cruzados perante os problemas dos cabo-verdianos e que não põe mão no bolso ignorando os grandes problemas e os desafios que o país tem pela frente”, precisou.

Esta tarde, Jorge Carlos Fonseca viajará para a ilha do Sal, um local onde considera que a sua candidatura suportada pelo MpD e apoiada pelo Grupo Independente Movimentar Sal (GIMS) “está à vontade”.

“No Sal, é uma confirmação. É uma ilha onde parece que estamos à vontade. E vamos consolidando os espaços onde temos vantagens para compensar outros sítios”, sublinhou.

Refira-se que Jorge Carlos Fonseca é o segundo dos quatro candidatos na corrida presidencial do dia 7 de Agosto a se deslocar ao Sal depois do início da campanha eleitoral, que já vai no seu 11º dia.