Presidenciais: Carlos Veiga garante que MpD está totalmente engajado no apoio a JCF

26-07-2011 18:13

 Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O presidente do Movimento para a Democracia (MpD - oposição), Carlos Veiga, garantiu, hoje, que o seu partido está totalmente engajado no apoio à candidatura presidencial de Jorge Carlos Fonseca. 


Carlos Veiga, que falava aos jornalistas a caminho da Boa Vista, disse que os dirigentes do partido estão permanentemente com a candidatura de Jorge Carlos Fonseca, não só participando nas estruturas de campanha, como também a aparecer e a discursar com ele e a fazer um apelo ao voto muito directo a esta candidatura. 

“Mostrando a parte positiva da sua candidatura, mas a parte negativa relativamente ao que nós consideramos importante para um presidente da República das outras candidaturas”, disse o líder do MpD, salientando que não há dúvida nenhuma quanto a esse apoio.

Afirmou, entretanto, que “há gente a piscar nas águas turvas”, numa clara alusão ao candidato Aristides Lima.

Veiga disse que não há nenhuma razão objectiva para os militantes e amigos do MpD votarem no ex-presidente da Assembleia Nacional, que, apesar de se intitular como “candidato da cidadania e homem de confiança” é muito mais PAICV do que o próprio candidato oficial do partido no poder.

“Para nós no MpD, Aristides Lima não é de confiança e não é da cidadania. É um candidato que violou a Constituição, enquanto presidente da Assembleia Nacional, violou mais do que uma vez intencionalmente a Constituição, nunca votou essa Constituição”, advogou.

Carlos Veiga considera, igualmente, que esse candidato “é uma pessoa que, durante 10 anos, não foi um presidente isento e imparcial. Decidiu sempre contra o MpD”.

Juntamente com o deputado José Luís Santos, Carlos Veiga está hoje no terreno, a andar casa a casa, parando as pessoas nas ruas das diversas localidades, apresentando Jorge Carlos Fonseca ao eleitorado da Boa Vista como sendo o melhor candidato para ser presidente da República na actual conjuntura.

“Temos um Governo liderado pelo PAICV, o Parlamento é controlado pelo PAICV e precisamos de um presidente diferente para equilibrar as coisas e esse homem aqui é um candidato capaz de garantir a imparcialidade, a isenção e comprometido unicamente com as grandes causas do país”, salienta José Luís Santos.

Esta manhã, Jorge Carlos Fonseca e “staff” percorreram toda a localidade de Rabil, Estância de Baixo e Povoação.

Após o almoço, o candidato visita Fundo das Figueiras, Cabeça dos Tarafes, João Galego, Bufareira, Barraca e termina os seus contactos com uma batucada na cidade de Sal-Rei.