Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – Aristides Lima, candidato às eleições presidenciais, apelou hoje aos cabo-verdianos a fazerem história no dia 7 de Agosto, elegendo um presidente da cidadania.
Falando perante alguns milhares de pessoas que acorreram ao comício realizado, esta noite, no bairro da Vila Nova, Praia, Aristides Lima disse que a eleição de 7 de Agosto é muito importante para Cabo Verde, pelo que os cabo-verdianos devem eleger o “candidato da cidadania”, que tem apoio de pessoas afectas a todos os partidos políticos e, também, daqueles que não estão filiados em nenhuma organização política.
“A nossa candidatura é a que defende interesses de todos os cabo-verdianos”, declarou Aristides Lima, lembrando que existem candidaturas que querem chegar à presidência da República para se colocarem ao serviço dos respectivos partidos.
Lima aproveitou a oportunidade para desmistificar informações, segundo as quais, se for eleito presidente da República, vai dissolver o Parlamento. “Isto não é verdade e os cabo-verdianos podem estar tranquilos, pois respeitaremos a escolha que fizeram”, afirmou. Disse, contudo, que será um chefe de Estado activo e atento aos problemas do país.
O comício da Vila Nova contou com a presença do presidente da região de Santiago Sul do PAICV, Felisberto Vieira, que apelou à escolha certa, “que é a eleição do Dr. Aristides Lima”.
Entretanto, algumas horas do comício de Vila Nova, Lima reuniu-se com um grupo expressivo de mulheres que lhe reiterou o seu apoio “rumo à vitória no dia 7 de Agosto”.
Dirigindo-se à plateia, Aristides Lima disse que estava a viver um momento “verdadeiramente sublime” de cultura e cidadania.
“Votar no Aristides Lima é um acto de justiça e de amor a Cabo Verde”, declarou Crispina Gomes, mandatária nacional para as mulheres, sublinhando que nunca as eleições presidenciais, em Cabo Verde, tinham despertado tanta emoção no seio dos cabo-verdianos.
Para Crispina Gomes, “a candidatura de Aristides Lima está a fazer história, ao colocar bem alto a voz dos cidadãos e das cidadãs e o seu direito legítimo de escolher o seu presidente em liberdade e consciência”, pelo que apelou ao voto no “candidato da cidadania”.
Além da música, a tarde que as mulheres da Praia reservaram ao "candidato da cidadania" ficou marcada por momentos de declamação de poesias, que estiveram a cargo da escritora Fátima Bettencourt e de Armandina Custódio, sendo esta última esposa do conhecido poeta cabo-verdiano Osvaldo Osório
Presidenciais: Aristides apela aos cabo-verdianos a fazerem história no dia 7 de Agosto
29-07-2011 14:09