Presidenciais: População do Maio comemora a vitória de Jorge Carlos Fonseca

01-09-2011 17:46

 

Numa iniciativa que juntou membros da candidatura e da comissão política desta força política que suportou a candidatura do eleito Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca foi elogiado pelo autarca Manuel Ribeiro como aquele que desde sempre mereceu a confiança da população do Maio. 

Num discurso improvisado e bastante aplaudido pelos presentes que ocorreram ao palco deste acontecimento, Ribeiro deixou entender que o eleito Chefe de Estado mereceu a confiança do MpD por ter sido o único que detinha o estatuto para defender a Constituição e o Estado de Cabo Verde no seu verdadeiro sentido.

Já a jovem Julieta Dono, que foi a mandatária da candidatura de Jorge Carlos Fonseca para a ilha do Maio, afirma que toda esta iniciativa visa agradecer as pessoas que não se acanharam com a chuva que se fazia sentir no dia da segunda volta do pleito eleitoral para expressar o seu desejo massivo no candidato apoiado pelo MpD.

Julieta Dona fez jus ás palavras do edil local para recordar que a população do Maio havia dado o seu sentido de voto desde a primeira volta, altura em que Fonseca ganhou com 51 por cento dos votos nesta ilha, e que confirmou o seu desejo em atingir os 62 por centos de votos em disputa contra a candidatura do engenheiro Manuel Inocêncio, candidato apoiado pelo PAICV.

Com isto, Dono que se estreou como mandatária de um candidato ao mais alto cargo da Nação, entende que cumpriu em pleno a sua missão porque as pessoas acreditaram neste projecto, reforçaram a força do MpD na ilha, alegando que o “Maio é uma ilha democrática em que as pessoas já sabem distinguir o bem do mal”.

Assegura que não obstante uma experiência inédita cansativa  tornou-se boa, pelo que espera que o novo presidente trabalhe muito, de forma a cumprir as promessas das campanhas e ajudar “a nossa ilha que está um pouco parada”.

No final houve um jantar para toda a população que respondeu ao convite público e promessa para uma nova festa, desta feita, na presença do próprio Presidenente eleito.

Jorge Carlos Fonseca, eleito o quarto Presidente da República de Cabo Verde, depois de Aristides Maria Pereira, António Mascarenhas e Pedro Pires, vai ser empossado no cargo do Chefe de Estado a 09 de Setembro.