Presidenciais: MI conseguiu transmitir a sua mensagem apesar da “arruaça" adversária

31-07-2011 21:46

 

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) –  O edil de São Salvador do Mundo, João Baptista Pereira, garantiu hoje que, apesar da “arruaça” protagonizada pela candidatura adversária, a mensagem do candidato apoiado pelo PAICV (no poder), Manuel Inocêncio, conseguiu passar na população de Achada Igreja. 

Isto porque, durante o comício da candidatura do engenheiro, hoje, ouvia-se a poucos metros do recinto em “alto e bom som” a música da candidatura de Jorge Carlos Fonseca, apoiado pelo MpD (oposição).

Para João Baptista, tratou-se de uma situação “lamentável, mas sublinhou que sua candidatura defende um novo Picos alegre, educado e respeitador e que jamais o seu grupo promoveria uma acção ”arruaceira” como aquela que estava a ser feita pela candidatura adversária.

“Não se ajusta a uma candidatura presidencial esse tipo de atitude. Os cabo-verdianos devem expressar-se livremente e sem problemas, portanto a população saberá julgar essas atitudes”, sentenciou, acrescentando que estão do lado do desenvolvimento de São Salvador do Mundo.

O edil e militante do PAICV fez saber, ainda, que votar Manuel Inocêncio tem dois significados para a população dos Picos, nomeadamente um voto de reconhecimento, de gratidão da população para com José Maria Neves, para com o Governo e para com o candidato Manuel Inocêncio.

Disse que vota no engenheiro por ser um homem que já mostrou trabalho, que é competente e que merece o voto deste município do interior de Santiago, porque dos quatro candidatos presidenciais é “aquele que mais já fez, até o momento, para o arquipélago e que tem vindo a apoiar sistematicamente o município”.

Segundo afirmou, a esperança dos salvadorenhos reside exactamente na pessoa do engenheiro que pode criar as condições de estabilidade em Cabo Verde, para mais um quadro experimental a nível da Constituição da República.

“Porque, pela primeira vez, vamos ter um presidente da República com poderes de dissolução do Parlamento, conforme a recente alteração da Constituição da Republica”, justificou.

Manuel Inocêncio e José Maria Neves, presidente do PAICV, também subiram ao palco para passar a mensagem desta candidatura ao Palácio do Platô.