Numa primeira declaração à imprensa, após o início da divulgação dos resultados das eleições presidenciais, em que o candidato apoiado pelo seu partido, vai na frente na contagem dos votos, tendo já garantido a sua passagem à segunda volta, Carlos Veiga disse que esses resultados representam um prémio pela campanha realizada.
“Este é o prémio pela campanha que foi feita, mas também o prémio porque eu creio que o povo de Cabo Verde reconheceu as qualidades do candidato, apoiado pelo MpD, que, de facto, tem todas as condições para ser um excelente presidente da República”, sublinhou.
“Por isso, acredito que, na segunda volta, vamos ter todas as condições para que, daqui a 15 dias, possamos eleger um presidente diferente e dar a Cabo Verde alguém que faça aquilo que a Constituição da República diz que ele faça”, acrescentou, afirmando que o MpD, as suas estruturas e os seus militantes estão de parabéns.
Neste momento, deslocou-se da sede de campanha uma caravana a pé, com muita festa, para ir buscar o candidato Jorge Carlos Fonseca, que deverá, em breve, proferir a sua primeira declaração à imprensa.
De acordo com os dados divulgados pela Direcção-Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE), Jorge Carlos Fonseca continua à frente na contagem dos votos quando cerca de 90 por cento das mesas no país e na diáspora já estão apuradas.
Presidenciais: Carlos Veiga garante que há condições para vitória de JCF na segunda volta