Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O candidato presidencial Aristides Lima é recebido, no início da tarde de hoje, em audiência, pelo Bispo de Santiago, D. Arlindo Furtado, a quem vai expor as razões da sua candidatura ao cargo de chefe de Estado.
Aristides Lima, que se afirma como “candidato da cidadania”, regressa, esta manhã, do Fogo, onde, esta quinta-feira, presidiu a dois comícios, um na cidade de São Filipe e outro nos Mosteiros.
À noite, preside ao seu último comício nesta campanha presidencial e o evento realiza-se a poucos metros de onde, há 36 anos, fora proclamada a independência de Cabo Verde.
Nesta derradeira noite de campanha para as eleições de domingo, 7, Aristides Lima vai contar com a presença de algumas figuras importantes da vida política nacional, como Felisberto Vieira, e da sociedade civil, nomeadamente o conhecido escritor Germano Almeida.
Aristides Lima vai reafirmar o seu compromisso de um presidente da República próximo do cidadão de todas as camadas sociais, independentemente dos credos religiosos ou da filiação partidária de cada um.
O candidato ao Palácio do Platô deverá, ainda, reiterar o seu desejo de exercer uma presidência de proximidade, em que estará sempre disponível para escutar os seus concidadãos e pronto a contribuir para que as políticas públicas conduzam ao reforço da coesão social e ao aumento da felicidade dos cabo-verdianos.
Se for eleito, o que diz esperar, Aristides Lima garante, no seu “Pacto de cidadania”, uma atenção especial aos jovens, sobretudo os das camadas mais desfavorecidas, para que tenham mais oportunidades e confiança no futuro.
Se merecer a confiança dos cabo-verdianos, Aristides Lima tornar-se-á o quarto presidente da República de Cabo Verde e o mais novo de todos. Tem 55 anos, é casado e pai de uma filha.
Tem como oponentes nesta corrida presidencial o ex-ministro das Infra-estruturas e Transportes, Manuel Inocêncio Sousa, que tem o apoio do PCICV (poder), o jurisconsulto Jorge Carlos Fonseca, apoiado pelo MpD (oposição) e o auto-intitulado “candidato do povo”, Joaquim Monteiro, combatente da liberdade da Pátria e professor.
Presidenciais: Bispo de Santiago recebe em audiência Aristides Lima
05-08-2011 21:49