Praia: Juiz criminal alvo de atentado
A Rádio de Cabo Verde avança a notícia de que o juiz criminal da Comarca da Praia, Faustino Monteiro Varela, foi alvo de um atentado hoje às 10h30 da manhã na cidade da Praia. O juiz encontra-se bem, estando com ferimentos num braço resultantes dos estilhaços de vidro da sua viatura. Segundo avança a RCV foram disparados dois tiros contra a viatura do magistrado.
Hoje pelas 10h30 da manhã, o juiz criminal Faustino Monteiro Varela foi alvo de um atentado no Plateau. Segundo notícia da RCV, dois tiros terão sido disparados contra a viatura do magistrado.
Faustino Monteiro Varela ficou ferido num braço com os estilhaços do vidro da viatura. O juiz foi atendido noHospital Agostinho Neto e já se encontra em casa sob protecção policial.
A Polícia Judiciária e a Polícia Científica encontram-se no local a averiguar a cena do crime e a recolher provas. Alegadamente um suspeito já estará detido.
O Presidente da Associação dos Magistrados, Antero Tavares, lamenta o sucedido e afirma que se trata de um atentado “contra a própria magistratura”.