PDM de Santa Catarina prevê quatro áreas de desenvolvimento urbano - Francisco Tavares

14-07-2011 09:42

 

Autarca Francisco Tavares que avança que o PDM de Santa Catarina prevê quatro áreas de desenvolvimento urbano

O Plano Diretor Municipal de Santa Catarina, em Santiago, que segundo o edil Francisco Tavares, prevê quatro áreas de desenvolvimento urbano e irá garantir o crescimento harmonioso do município, já está em fase final de elaboração, devendo ser enviado para a aprovação da Assembleia, no final deste mês. A fase de consulta pública terminou no dia 7 deste mês.

De acordo com Tavares, o PDM de Santa Catarina prevê quatro pólos urbanos no município que irá desenvolver o conhecimento, o turismo e a expansão da cidade de Assomada.

No entender do autarca, Santa Catarina é o pivot do desenvolvimento do interior de Santiago, abrigando serviços públicos necessários ao desenvolvimento de toda a região.

Por isso, ele garante que o desenvolvimento dos quatro pólos urbanos vai permitir que o crescimento da cidade continue a ser feito de forma ordenada, evitando uma pressão excessiva sobre Assomada.

A falta de um PDM era segundo Francisco Tavares, o principal constrangimento ao ordenamento do território naquele concelho, mas a partir de agora, seu município vai resolver a questão, passando a ser um dos primeiros ter este instrumento de gestão municipal.