Passageiros vindos da America clamam por mais atenção a ligação com a Brava

08-11-2011 00:05

 

Cidade de Nova Sintra, 07 Nov (Bravanews) – Passageiros que saíram de Boston com destino a Brava, na passada Sexta Feira, só chegaram a Brava no Domingo a tarde, por razoes de falta de transporte.

4 passageiros chegaram a Furna, no Domingo a tarde, num barco de pesca alugado a um proprietário na Furna. Uma situação que segundo dois dos passageiros ouvidos pela Bravanews, mostra ainda fragilidades no transporte marítimo para Brava.

João Camilo, um dos passageiros, disse que chegaram ao Fogo Sábado de manha e ao dirigirem a agencia de viagens para efeitos de aquisição de bilhetes foram informados de que o Kriola já tinha regressado a Brava. Revoltado, disse entender que o navio “deveria esperar pelo menos a chegada do avião, para assim voltar a Brava”.

Já Manuel Burgo, emigrante residente em Faja D’ Agua entende que o navio da Cabo Verde Fast Ferry não vem prestando bom serviço a população da Brava, pois “não é a primeira vez que isso acontece”.

Ouvido, a empresa refuta qualquer acusação, e alega que, embora o estado do mar não permitisse a viagem do “kriola” para Praia, quiseram esperar pela chegada do avião que trazia passageiros dos Estados Unidos da America. “Só que a Enapor, empresa que gere o Porto de Vale dos Cavaleiros não permitiu, pois o referido porto acomoda apenas um navio” pelo que o Kriola teve que regressar a Brava.

A empresa lamenta o facto, mas alega que são situações que ultrapassam a empresa. A gestão do porto está sob a alçada da Enapor e a ela cabe dizer que “fica atracado e quem deve sair”.