PAICV fez apresentação publica dos elementos das listas da CM e AM

15-06-2012 22:55

 

Cidade de Nova Sintra, 10 Jun (Bravanews) – O PAICV fez a apresentação publica da lista para as autárquicas de 2012 na Brava, tendo o acto acontecido em Nossa Senhora do Monte, presidido por Jose Maria Neves, Presidente do PAICV.

 

Neves deslocou a Brava para presidir a apresentação publica dos 29 elementos que compõe as listas para Camara e Assembleia municipais, sendo 20 para a AM e 9 para CM, encabeçados por Edith Silva e Camilo Gonçalves, respectivamente.

 

Durante o acto varias pessoas deixaram suas testemunhas, das motivações que lhes levaram a tomar a decisão de votar no dia 01 de Julho na lista do PAICV.

 

Edith Silva, cabeça de lista para a AM, na sua intervenção apelou a uma reflexão no dia 1 de Julho, para que cada bravense possa escolher o melhor candidato e a melhor lista para a ilha Brava. “Devemos ver qual o candidato que já trabalhou e continuara a trabalhar para o desenvolvimento”.

 

Silva ainda garantiu que, enquanto Presidente da AM, caso for eleita, para alem de auscultar os problemas da população e levar ao Presidente da CM para possível resolução, “vou fiscalizar as ações da Camara Municipal”, frizou. A candidata terminou dizendo que todos podem contar com ela, independente da cor política de cada um.

 

Já Gonçalves, cabeça de lista a Camara Municipal, começou sua intervenção dizendo que no dia 01 de Julho os bravenses terão duas opções – Camilo Gonçalves/Edith Silva ou Orlando Balla/David Gomes.

 

“Queremos o vosso voto, mas não estamos pedindo um cheque em branco”, avançou Gonçalves, para dizer que em 2000 não encontrou nenhum jardim infantil, nenhum autocarro para transporte de alunos, nenhum aluno nas universidades, nenhum centro da Juventude, etc.

 

Tudo isso para lembrar que durante estes doze anos fez centenas de ligações domiciliares de água, fez centenas de ligações elétricas, construiu muitas estradas, construiu a Delegação Municipal de Nossa Senhora do Monte, reabilitou e construiu polivalente, apoiou no projecto da Cabo Verde Fast Ferry, entre outras realizações.

 

Falando do seu adversário, Gonçalves perguntou: “quem ira votar em um candidato que não sabe o que é Código de Postura Municipal e Lei das Finanças Municipais ou que não conhece o nome do Ministro das Infraestruturas?”.

 

Jose Maria Neves, que presidiu o acto, disse que dia 1 de Julho é um dia extremamente importante para a ilha Brava, pois o povo vai escolher quem vai governar a ilha durante os próximos quatro anos.

 

Disse ainda que no dia 1 de Julho será a escolha entre a equipa liderada por Camilo Gonçalves/ Edith Silva e “outras pessoas”. Neves disse que é necessário comparar programas e ideias das suas forças em disputa.

 

JMN disse que Brava teve grande transformação com a liderança de Camilo Gonçalves, uma pessoa, hoje, com muita experiência e que conhece todos os problemas da ilha Brava.

 

 

Neves prometeu trabalhar em parceria com a Camara Municipal na modernização e transformação do Porto da Furna, asfaltagem do troço Nova Sintra/ Nossa Senhora do Monte e disse que vai trabalhar com a Cabo Verde Fast Ferry para melhorar o transporte marítimo entre Brava e outras ilhas, com a vinda do navio “Liberdade”.

 

Terminou apelando ao voto na candidatura do PAICV.PAICV fez apresentação publica dos elementos das listas da CM e AM