Os jovens mostraram esperançados com a visita do PR

26-10-2011 15:44

 

Cidade de Nova Sintra, 25 Out (Bravanews) – O Presidente da Republica, pela importância que segundo o mesmo, da a juventude, não poderia vir a ilha Brava sem ter encontros com a camada maioritaria da sociedade bravense.

O encontro com os jovens aconteceu no auditório municipal e o Chefe de Estado deixou claro suas idéias para a juventude e mostrou saber que os jovens bravenses vem enfrentando problemas de desemprego, falta de opção para formação profissional. Mas preocupa ao Presidente o uso de substancias psicoactivas, que para ele, “devem ser encaradas com determinação, sempre nas perspectivas preventiva e de tratamento.

Mas mesmo sabendo disso tudo, o auditório esteve cheio da camada jovem e conseguiram reter a atenção do Presidente para questões como falta de bolsas de estudo, falta de centro de formação profissional, falta de laboratórios para o liceu Eugenio e ainda solicitaram um centro de saúde com melhores condições.

No final do encontro alguns jovens ouvidos pela imprensa, Claudia uma das jovens disse estar satisfeito e espera que “depois das propostas que o Presidente ouviu, possa apoiar na resolução dos problemas, tanto ele como o Presidente da Câmara Municipal, presente”.

Já João Paulo Silva, professor liceal, disse que “o encontro foi bastante frutífero, pois os jovens colocaram as suas questões e o Presidente falou e mostro conhecedor dos problemas da juventude, e esperamos que possa ter alguma influencia junto ao Governo, na resolução dos problemas que afectam a camada jovem”.

Por seu turno, Melanie Pina pensa que o encontro foi bom e comunga com opinião daqueles que acham que a juventude bravense necessita de muitos apoios. “A nossa preocupação é o facto de terminarmos o décimo segundo ano e ficarmos sem solução nenhuma. Brava é uma ilha isolada e conforme disse o Presidente, parece que não estamos em Cabo Verde. Há um problema com o centro de saúde da Brava, mas carecemos de um aparelho de raio-x, pois para uma simples radiografia necessitamos deslocar ao Fogo”.

Para o Presidente, o encontro foi muito proveitoso e vai levar estas preocupações com ele, na certeza de, sem comprometer, apoiar na procura de soluções.