O delegado de Saúde dos Mosteiros, Júlio Lima, contactado pela Inforpress, confirmou que o indivíduo deu entrada no Centro de Saúde dos Mosteiros por volta das 23 horas de quinta-feira, juntamente com a sua companheira, e foi atendida pela enfermeira de serviço, mas recusou a permanecer nos serviços de observação e regressou à casa onde acabou por falecer.
A causa da morte, segundo Júlio Lima, foi a ingestão de medicamento para aumento da potência sexual e o estado de embriagues que terá provocado arritmia cardíaca que provocou a paragem cardiovascular.
Aspiração do próprio vomito terá contribuído para o falecimento do indivíduo que confirmou à enfermeira que teria ingerido um medicamento para aumento da potência sexual.
Segundo o delegado de Saúde, a vítima estava na posse da embalagem do medicamento, cuja discrição é em inglês, mas não se tratava de viagra.
Informações não confirmadas pelo delegado de Saúde dos Mosteiros apontavam que o mesmo teria misturado o medicamento com bebida alcoólica, o que é uma possibilidade, uma vez que chegou às estruturas de saúde em estado de embriagues.
A comercialização de medicamentos para aumento da potência sexual, vinda sobretudo dos Estados Unidos da América, tem sido uma prática constante na ilha e a sua utilização não é acompanhada de nenhuma prescrição médica.
Este não é o primeiro caso de mote provocado pela ingestão do medicamento do tipo na ilha do Fogo.
A vítima, segundo apurou a Inforpress, era funcionário da empresa intermunicipal de águas, Águabrava.
No início desta semana um outro jovem pôs termo a sua própria de vida com recurso a enforcamento na sequência de um acidente de viação.
O jovem que conduzia uma viatura que não lhe pertencia, depois do acidente e pensando que as outras pessoas que transportava, incluindo uma criança recém nascida (3 dias), saiu a correr e acabou por se suicidar.
Mosteiros: Indivíduo morre depois de ingerir medicamento para aumentar potencial sexual