Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O Ministério da Cultura vai financiar um projecto de música para a “Casa da Patrícia”, revelou hoje à Inforpress, a presidente da Associação das Famílias e Amigos das Crianças com Paralisia Cerebral (ACARINHAR).
Segundo Teresa Mascarenhas, está previsto para o dia 10 de Agosto, a assinatura de um protocolo entre o Ministério e a “Casa da Patrícia”, visando o apetrechamento desse estabelecimento infantil com instrumentos musicais, professores, entre outros.
Refira-se, que “Casa da Patrícia”, já em funcionamento há algum tempo, faz papel de um centro de recuperação e encaminhamento de crianças afectadas com a paralisia cerebral.
Com este projecto, a ACARINHAR espera poder organizar um trabalho pioneiro junto das crianças portadoras de necessidades especiais, através da educação musical, visando o desenvolvimento das suas aptidões para a arte, o que contribui para um aprendizado melhor.
“O segredo do trabalho neste domínio é muita dedicação, amor e paciência”, afirma Teresa Mascarenhas, lembrando que a casa da música pode propiciar “estímulos que possibilitem o desenvolvimento das áreas motora, cognitiva e emocional dessas crianças através da música”.
É de salientar que a associação ACARINHAR tem um grupo musical formado por crianças e jovens com paralisia cerebral, denominado “Acreditar”. PC Inforpress/Fim
Ministério da Cultura disponibiliza financiar projecto de música para a “Casa da Patrícia”
03-08-2011 18:44