MI leva mensagem de confiança no desenvolvimento a Brava

01-08-2011 20:06

 

MI leva mensagem de confiança no desenvolvimento a Brava

01 de Agosto de 2011, 18:15

 

O candidato às eleições presidenciais de 7 de Agosto Manuel Inocêncio Sousa disse, hoje, à Inforpress que a sua visita à Brava tem como objectivo transmitir uma mensagem de confiança no futuro de Cabo Verde. 

Continuar a apresentar as motivações da sua candidatura e a visão do exercício presidencial é o propósito deste candidato apoiado pelo PAICV (no poder), que, na ilha Brava, vai procurar transmitir aos bravenses a sua “convicção profunda de que todos juntos podemos continuar a trabalhar e fazer de Cabo Verde um país desenvolvimento”.

O engenheiro confirmou estar “totalmente” disponível para colocar a sua experiência e essa forte convicção e vontade de construir o futuro de Cabo Verde à disposição da Nação para mobilizar, motivar, congregar e unir os cabo-verdianos à volta do objectivo do desenvolvimento“.

“Para mim, este é o maior desafio de Cabo Verde nos próximos anos”, defendeu Inocêncio Sousa, assegurando que, caso for eleito no dia 7 de Agosto, ele dá garantias de estar sempre presente nas ilhas menos desenvolvidas e que mais reclamam como é o caso da ilha Brava.

“Vou ser um presidente muito mais presente e atento àquelas ilhas que mais precisam de atenção para poderem acompanhar a média do desenvolvimento do país não só com a minha presença mas também com a minha atenção, para que seja feito o que deve ser feito para que elas acompanhem o nível de desenvolvimento médio nacional”, frisou Manuel Inocêncio.

Na sua visão, todas as ilhas precisam realizar a sua vocação de desenvolvimento e, na Brava, ela já está em curso, defendeu, lembrando que ele  participou nesse processo, no âmbito do qual, explicou, "foram feitos investimentos cruciais para o desenvolvimento da ilha para estar em condições de realizar a sua vocação turística e agropecuária”.

O candidato Manuel Inocêncio Sousa chegou hoje à ilha Brava e, no princípio da tarde, vai estar em contacto com a população da zona da Furna e fará uma visita à estrada que liga Furna à cidade de Nova Sintra.

Depois, a comitiva de Inocêncio Sousa segue viagem para as localidades de Lomba Tantum, Cachaço, Tome Barrage e Nova Sintra para contactos com a população. No final do dia, o candidato encontra-se com o eleitorado bravense no Auditório Nacional, depois do que terá encontros com algumas personalidades ilustras da ilha.