O mandatário nacional de Jorge Carlos Fonseca anunciou hoje que o candidato que apoia é o novo Presidente de Cabo Verde.
Manuel Faustino, que não adiantou o número de votos, sublinhou que tinha a “honra” de “anunciar ao país” que Jorge Carlos Fonseca é o sucessor de Pedro Pires à frente da Presidência da República cabo-verdiana.
“Tenho a honra de anunciar que Jorge Carlos Fonseca é o novo Presidente da República de Cabo Verde. Temos um Presidente junto das pessoas”, disse Manuel Faustino, salientando que se trata de uma “vitória clara e expressiva”.
Questionado pelos jornalistas, o mandatário nacional de Fonseca disse não ter ficado surpreendido com a vitória, uma vez que, disse, no terreno, sentia-se cada vez mais um apoio crescente.
“Jorge Carlos Fonseca já não é candidato, mas sim o presidente eleito”, reiterou.
Manuel Faustino refutou, por outro lado, que as críticas e suspeições lançadas pela candidatura de Fonseca tenham sido acusações.
“Não acusamos. Alertamos e agimos preventivamente. Talvez tenha sido por isso que as coisas passaram-se de forma clara e transparente”, afirmou.