A RCV avançou hoje a notícia de que cinco indivíduos foram detidos em flagrante delito em Assomada, ontem, quarta-feira. Os indivíduos detidos pelo comando da Polícia Nacional (PN) de Santa Catarina de Santiago estariam alegadamente envolvidos na compra, venda e tráfico de droga.
Segundo informações avançadas pela PN tratou-se de uma operação de rotina. Foram detidos cinco indivíduos, quatro cabo-verdianos, entre os quais duas mulheres, e um nigeriano. Os indivíduos estariam na posse de 14 tacos de "padjinha", dinheiro, mas também frascos de medicamento, que se supõe que continham cocaína e que foram mandados analisar na Cidade da Praia.
Os indivíduos foram surpreendidos na parte de trás de um bar, sítio onde, segundo fontes locais, é habitual haver consumo de droga.
Este é a segunda detenção feita esta semana pela Polícia Nacional em Santa Catarina, que na segunda-feira, dia 29, deteve igualmente cinco indivíduos. A acção da PN resultou na detenção, no total, de 10 indivíduos, sendo cinco nigerianos e cinco cabo-verdianos, e na apreensão de mais de 60 contos em dinheiro.