Cidade de Assomada, 15 Out (Inforpress) - Uma jovem acusa um agente da Polícia Nacional, do Comando de Santa Catarina, ilha de Santiago, de a ter esbofeteado e mantido presa durante três horas sem ter apresentado queixa contra ela.
A alegada vítima, Ana Tavares “Vânia”, contou à Inforpress, que na quarta-feira passada, se encontrava no seu posto de trabalho, quando o agente chegou, perguntando por Ady, mas ela respondeu que o colega não estava.
“O agente saiu e, quando voltou, disse-me que nós não queremos colaborar com a Polícia e que estávamos a esconder um ladrão. Logo disse-lhe que não podia colaborar mais do que isso, porque o que eu sei já lhe tinha dito, e de seguida ele esbofeteou-me”, conta.
Vânia disse ainda, que após ter sido agredida, o agente deu-lhe ordem de prisão e a arrastou até o carro, onde terá sido jogada e batido com a cabeça, tendo quebrado os óculos.
A alegada vítima relata, ainda, que foi levada para a Esquadra de Assomada, onde permaneceu presa, por mais de três horas, e depois solta, sem qualquer queixa contra a sua pessoa.
A jovem, que diz ter apresentado queixa, quer, agora, “que a justiça seja feita e que o agente pague pelo que fez”.
A Inforpress procurou ouvir o comandante regional, mas este disse que não tem conhecimento do caso.
Este é mais um suposto caso de agressão envolvendo os agentes da Polícia Nacional do Comando de Santa Catarina, em menos de duas semanas.
Jovem acusa agente da Polícia de Santa Catarina de a ter esbofeteado
16-10-2011 21:46