Jovem de 22 anos, baleado à porta de casa

19-07-2011 23:07

 Bruno Miguel, Benvindo de Mite, é mais um jovem da Cidade da Praia que morre vitima do fenómeno “thug”. A sua morte aconteceu na manhã de domingo, à porta da própria casa no bairro do Brasil. 

Benvindo de Mite foi morto na madrugada de domingo, quando chegou do show na FIC, por volta das 5 e meia. Um grupo de três jovens começou a jogar pedras e garrafas na sua residência, onde se encontrava com família. 

Segundo a irmã da vítima, Andreia, ela ainda tentou impedir o irmão de sair à rua para evitar confusão. "Tudo foi muito rápido, quando ele abriu a porta, deparou-se com os agressores, um deles tinha uma pistola e atirou nele”, conta. 

Atingido na região abdominal, Benvindo morreu na hora. O agressor de nome, Jailson, mais conhecido por Nene, de acordo com o mesmo relato. 

Andreia conta ainda que o irmão e o agressor tiveram antes suas brigas. Nene, morador em Kelem, é réu primário. Tem dois irmãos que se encontram presos na cadeia de São Martinho. Nene é também cunhado do tio da vítima e, segundo a nossa fonte, depois de balear Benvindo, fez questão de avisar o tio deste que tinha assassinado o sobrinho.

Benvindo era pai de dois filhos, Bruna de um ano e meio, e Bruninho, que nesta quarta-feira completa um ano. Segundo a polícia, o arguido encontra-se detido depois de apresentado, ontem, ao Tribunal da Comarca da Praia.