José Maria Neves em Portugal para ser operado a hérnia cervical

09-10-2011 21:36

 

 

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Maria Neves, parte hoje para Lisboa, onde será operado na terça-feira a uma hérnia cervical, aproveitando uma “pausa” na política cabo-verdiana, após quase um ano de intensa actividade. 


Fonte do Palácio do Governo disse hoje à Agência Lusa que José Maria Neves será operado nos Hospitais da CUF, em Lisboa, pela equipa do conhecido neurocirurgião português João Lobo Antunes.

A intervenção cirúrgica deveria ter sido realizada na semana passada, quando José Maria Neves viajou de Nova Iorque, onde participou na 66.ª Assembleia Geral da ONU, para Lisboa, mas as exéquias fúnebres do primeiro presidente cabo-verdiano, Aristides Pereira, falecido a 22 de Setembro, obrigaram ao adiamento.

Segundo a fonte, prevê-se que José Maria Neves, se tudo correr normalmente, possa regressar a Cabo Verde dentro de três semanas.

Na sua ausência, José Maria Neves será substituído pela ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes.

As dores do primeiro-ministro, que já vêm de há mais de um ano, agravaram-se com a autêntica maratona política vivida em Cabo Verde, sobretudo com as campanhas para as eleições legislativas (Fevereiro) e presidenciais (Agosto), intervaladas pelas negociações para a composição do Governo e pelas discussões no novo Parlamento, onde apresentou uma moção de confiança e o Orçamento Geral do Estado.