Joaquim Monteiro não tira folga
Sem descanso, Joaquim Monteiro, candidato às presidenciais, reservou este sábado para contactos com os eleitores da Praia. Amanhã, domingo, será a vez da Ribeira Grande de Santiago.
Com o mesmo dinamismo que mostrou no interior da ilha de Santiago, Joaquim Monteiro não quer tirar o dia de folga. O candidato prossegue com os contactos directos também em Santiago sul, hoje naqueles bairros da capital. Sucupira, mercado do Platô, Achada de Santo António, Tira Chapéu, São Filipe, Ponta d’Água e Achada Eugénio Lima são algumas das zonas da Praia escolhidas, este sábado, 23, para contacto porta a porta com os eleitores.
Amanhã Jack vai a Ribeira Grande de Santiago, Salineiro e outras localidades próximas, tentar convencer o povo do Património Mundial das suas verdadeiras intenções para o palácio do Platô.
Joaquim Monteiro planeia ainda na próxima semana voltar ao interior de Santiago, visitar os restantes concelhos que não conseguiu abordar na primeira volta, casos de Calheta de São Miguel e Santa Cruz.
Durante esses três dias de campanha JM tem-se mostrado preocupado com a “camada menos favorecida” da população, nomeadamente vendedeiras, peixeiras, pescadores fazendo-lhes promessas de melhorias das condições de trabalho. “Isto quando o candidato do povo vencer as eleições”, como diz.
Monteiro está convencido da vitória e da sua forma de fazer campanha, inclusive mandou este recado aos adversários: “A campanha que deveria ser feita por eles, está sendo feita por estranhos, isto denigre a própria imagem dos meus companheiros”.