Incidente grave no futebol: No Pintcha rejeita receber a Taça das mãos de Presidente CM
Nova Sintra, 12 Nov (Bravanews) – O estádio Aquiles de Oliveira foi palco de um incidente grave protagonizado pela equipa do No Pintcha, ao rejeitar receber a taça das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Camilo Gonçalves.
No Pintcha classificou-se, em segundo lugar, no torneio quadrangular em comemoração ao Dia do Desporto Cabo-verdiano, que este ano foi realizado na ilha Brava.
Ao ser chamado para receber a taça, o capitão Ady informou ao Presidente da CM, que tinha instruções expressas para não receber a taça se esta fosse entregue pelo edil local.
Depois Bravanews veio a saber, que a instrução referida pelo capitão da equipa, partiu do Presidente do No Pintcha, João Domingos Cardoso. Contactado, este dirigente desportivo disse ser uma posição oficial do clube e que se deveu ao facto da Câmara Municipal, e principalmente o edil local ter tido posições que prejudicaram e estão prejudicando a equipa do No Pintcha.
Ainda, acrescentou que tem sido a intenção do Presidente Gonçalves de procurar por todos os meios para tentar, de forma subtil, extinguir este clube, dando espaço assim, a afirmação de outro que nasceu na mesma localidade.
Pelas informações recolhidas, sabe-se que no cerne na questão está o polivalente da Furna, que antes estava sob gestão do No Pintcha e que, segundo a edilidade, foi lhes retirada por ma gestão, e neste momento se encontra sob comando da direção da Juventude.
Espectadores presentes no campo tiveram reações dispares. Uns condenaram a atitude, outras apoiaram e a maioria ficou sem perceber o que se passava de facto, para que haja esta atitude insólita e incomoda, principalmente porque no campo se encontrava a Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.
Bravanews continuara acompanhando esta novela, que parece, terá novos episódios.