A Polícia Judiciária (PJ) transferiu, quarta-feira, 31, para a Cidade da Praia, um pescador da localidade de Morrinho, encontrado, alegadamente, na posse de 290 pacotes de haxixe que deram a costa na praia de Ponta Pipa.
Segundo apurou à Inforpress junto de uma entidade oficial, a droga, encontrada numa praia à norte da ilha do Maio, pesa cerca de cem quilos e o pescador, conhecido por Quinzinho, terá encontrado o estupefaciente algures na praia.
O processo, que culminou na detenção do pescador, foi conduzido pelo Comando Regional da Polícia Nacional do Maio que teve o conhecimento do caso através de uma denúncia anónima.
A partir daí o caso foi comunicado à Polícia Judiciária que de 15 a 23 de Agosto mandou para a ilha do Maio uma equipa conduzida pelo inspector Carlos Almada, para averiguar toda a ocorrência.
De acordo com dados apurados pela Inforpress na localidade de Morrinho, o pescador terá encontrado a droga por acaso quando fazia a sua faina habitual na praia de Ponta Pipa.
Só que, em vez de comunicar a ocorrência às autoridades, terá enterrado parte da droga e dado conhecimento do resto a um grupinho de amigos que fez eco do “achado” até que alguém fez chegar a informação à Polícia Nacional.
Ilha do Maio: Pescador que encontrou 290 pacotes de haxixe numa praia transferido para a capital