Cidade de Nova Sintra, 23 Set (Inforpress) – A localidade de Nossa Senhora do Monte na ilha Brava está há cerca de três meses com problemas em conseguir o sinal da Televisão de Cabo Verde (TCV), mas a empresa garante resolver o problema dentro de dias.
Os moradores dizem que, apesar de o sinal da TCV chegar com deficiência à localidade, todos os meses “são obrigados” a pagar a taxa da RTC na factura da Electra, sem poder ver o que acontece no país e no resto do mundo.
As únicas pessoas que conseguem ver a RTC sem problemas na zona, segundo os moradores que falaram com à Inforpress, são aquelas que dispõem do serviço Zap, da CV Multimédia, em casa.
Maria Soares é uma moradora que assegurou à Inforpress que não se consegue ver a TCV, apenas “uma chuva” em que não conseguem entender nada do que se passa.
“Por isso ficamos sem saber o que acontece no resto do país. Nos somos uns coitados”, frisou Maria Soares.
Outro morador da localidade, José Martins, explicou que um dos motivos que o levou a instalar o sistema Zap em sua casa foram as dificuldades de recepção do canal público, TCV.
Hoje pela manhã. prosseguiu, ouviu algumas pessoas da zona, que não dispõem de Zap, a reclamar do facto de a TCV não estar a funcionar. “Muitos estão furiosos porque hoje há um grande jogo na televisão e não o vão poder assistir”, acrescentou.
Também Adilson Bango, morador da localidade de Mato, disse que há dois dias o sinal da TCV não chega à comunidade que fica na freguesia de Nossa Senhora do Monte.
Contacto pela Inforpress, o responsável da RTC na ilha do Fogo, Augusto Oliveira, assegurou que, na segunda-feira, 26, se deslocam a ilha Brava dois técnicos para “tentar resolver o problema” de ausência do sinal da TCV na localidade de Nossa Senhora do Monte.
Ilha Brava: Problemas na recepção do sinal da TCV resolvidos dentro de dias
24-09-2011 20:18