Francisca Lima que ser uma Primeira-Dama preocupada com os problemas sociais do país

31-07-2011 21:45

 

Cidade da Calheta, 31 Jul (Inforpress) – Francisca Lima, que tem sido uma companheira inseparável de Aristides Lima na campanha para as eleições presidenciais de domingo próximo, garante que se o marido for eleito, será uma primeira-dama sempre “preocupada com os problemas sociais do país”. 

Em declarações à Inforpress, na cidade da Calheta, onde se encontra o candidato presidencial à “conquista” do eleitorado da região de Santiago Norte,  Francisca Lima disse que a sua postura de primeira-dama, caso o marido venha a ser eleito para o exercer o cargo de chefe de Estado, será aquela que sempre teve ao longo da vida, ou seja, uma pessoa “simpática e que consegue movimentar-se à vontade no meio do povo”.

Perguntada por que razão está envolvida na campanha a favor do marido, respondeu que Aristides Lima é uma pessoa que merece ser presidente da República, já que se trata de um “lutador pelas causas justas” em Cabo Verde.

Francisca Lima, que se tem desdobrado em contactos com o leitorado ao lado do marido, declarou que o apoio a Aristides Lima é “incondicional”.

Diz-se preparada  para assumir as funções de primeira-dama, se o povo assim entender no dia 7 de Agosto e lembra que, durante  10 anos, foi esposa do presidente da Assembleia Nacional, o segundo órgão da hierarquia de Estado de Cabo Verde.

O facto de trabalhar numa área carenciada, ou seja, o serviço de saúde mental, permite-lhe acumular alguma experiência na área social, a qual constitui uma mais valia para quem exerce a função de primeira-dama.

O seu apelo é que, nas eleições presidenciais de domingo próximo, os cabo-verdianos “votem no candidato da cidadania, que já deu provas de isenção e imparcialidade e, por conseguinte, será um bom presidente”.