Fogo: Zona norte baixa com problemas na recepção do sinal da televisão

20-08-2005 12:41

 

Cidade de São Filipe, 20 Ago (Inforpress) - A população da zona norte de São Filipe, entre Ponta Verde e Campanas de Baixo, está sem sinais da Televisão nacional há cerca de seis meses devido a um problema técnico ocorrido numa antena de retransmissão. 

A antena, instalada pela Câmara Municipal, no Monte Bobreira, disponibilizava dois canais, nomeadamente a Televisão de Cabo Verde (TCV) e um outro de desporto, mas desde meados de Fevereiro que deixou de funcionar.

Esta situação tem gerado descontentamento no seio da população, sobretudo dos jovens, que, inclusive, já contactaram a edilidade no sentido de mandar reparar a eventual avaria. Apesar das promessas frequentes, segundo dizem, ainda aguardam a resolução do problema.

Na sessão da Assembleia Municipal de São Filipe, realizada a 23 de Julho, a questão foi levantada por um eleito municipal tendo o edil Eugénio Veiga comprometido efectuar diligências no sentido de normalizar a situação.

Segundo Eugénio Veiga, não há avaria nenhuma e que o problema ocorreu após a montagem, nas proximidades, de uma antena de uma operadora de telecomunicações móvel, apesar de técnicos da empresa discordarem desta possibilidade.

Neste momento, a população da zona norte, considerada “zona de sombra”, acompanha as emissões da estação pública através da ilha de São Nicolau, mas o sinal, na maioria das vezes, não chega nas melhores condições.