Fogo: Maltauro paralisa, a partir de hoje, as obras da construção da circular do Fogo

27-08-2011 20:02

 

A direcção da empresa não avança com quaisquer informações, porque não estão autorizados pelo dono da obra, o Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima a faze-lo, mas a Inforpress apurou que a paralisação se deve as atrasos no desbloqueio e pagamento, atraso na implementação do projecto da substituição da conduta de água e postes das redes da telecomunicação e de energia, assim como algum diferendo com a fiscalização. 

O atraso na implementação desses projectos, sobretudo da substituição da conduta de água, tem condicionado sobremaneira o andamento das obras da circular. Para a substituição da conduta foi elaborado um projecto, orçado em 600 mil contos, que será mobilizado pelo governo.

O ministro das Infra-estruturas, José Maria Veiga, tinha garantido, quarta-feira, na cidade da Praia, que as obras da circular do Fogo não iam paralisar, apesar de reconhecera a existencia alguns constrangimentos com a mobilização dos recursos para a substituição da conduta de água e problemas com a fiscalização, mas a empresa já determinou a paralisação dos trabalhos.

Esta é a segunda vez que a empresa paralisa as obras da circular do Fogo. A primeira ocorreu no mês de Dezembro de 2010, por razões semelhantes, mas os trabalhos foram retomados um mês depois com a intervenção do Ministério.