Filho mata pai para defender a mãe

02-10-2011 23:39

 

 

Um rapaz de nome Celso Neves agrediu o pai com socos, pontapés e - suspeita-se - também com um martelo, na noite de ontem, em Cruz João Évora, São Vicente. O homem, que se chamava Júlio Neves mas era conhecido por “Ti Bul”, ainda deu entrada com vida no Hospital Baptista de Sousa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da meia noite.

Ao que conseguimos apurar, por volta das 20 horas “Ti Bul” estava a espancar a mulher dentro de casa. O filho do casal ouviu os gritos de socorro da mãe, derrubou a porta e agrediu o pai com socos, pontapés e, segundo informações recolhidas no local, também com um martelo com que "Ti Bul" ameaçava a sua companheira.

“Pelo que sei, o jovem, ao ouvir os gritos da mãe, derrubou a porta de casa, agrediu e arremessou o pai na rua. Este bateu com a cabeça no chão. Júlio Neves ainda foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento”, disse ao asemanaonline um vizinho, realçando que as agressões de parte a parte dentro daquela casa eram constantes.

O jovem foi detido e será apresentado nas próximas horas ao Tribunal da Comarca de São Vicente. Já o corpo do pai deverá ser dado à terra ainda hoje.

Outros casos

Já hoje, por volta da 1h30 da madrugada, um indivíduo chamado Orlando dos Reis Tavares, de 64 anos, caiu de uma escada sem corrimão dentro da sua residência, em Pedra Rolada, e morreu.

Ontem, sábado, há ainda a registar mais duas quedas graves em São Vicente. A primeira vítima foi um homem de 37 anos de nome Arlindo Santos Gomes, em Madeiralzinho; a segunda, uma criança de seis anos que caiu do terraço da sua residência, em Ribeirinha.

Ambos, o homem e a criança, estão hospitalizados mas, ao que conseguimos apurar, o estado clínico dos dois é estável.