Neste evento, que está enquadrado nas comemorações do santo patrono, São Miguel e dia do município, 29 Setembro, no segundo dia desfilaram grupos de batuque, Hip Hop, New Star e banda, Projecto Calheta in love vol. II, Benvas e Kim de Strong, Bob e banda, Cordas do Sol e Zé Spanhol e banda.
O areal do Porto de Calheta teve o privilégio de ouvir, em primeira mão, as músicas que vão compor o projecto Calheta in love vol II, já que ainda alguns dos artistas se encontram em estúdio.
Uma outra novidade foi o artista santa-cruzense, Benvas de Strong, que recebeu da mão do artista Bento Duarte o disco de ouro pela venda de quase 10 mil cópias na Europa.
O público mostrou-se maravilhado com a actuação dos grupos com destaques para Cordas do Sol, Zé Spanhol e Mário Mendes, este que participou nos dois volumes do Projecto Callheta in love.
Bob, um filho de São Miguel, também não deixou os seus créditos em mãos alheios ao apresentar aos micaelenses o seu primeiro álbum intitulado "Rapacinho na lantuna".
A segurança foi garantida por agentes da Polícia Nacional de São Miguel com o reforço de agentes de Santa Cruz, Santa Catarina, Tarrafal e Praia.
O orçamento do certame rondou os três mil 400 contos, segundo a edilidade micaelense.