Cidade da Ribeira Grande de Santiago, 29 Jul (Inforpress) – O candidato da cidadania, Aristides Lima, disse hoje, no berço da cabo-verdianidade, que é sempre um “momento particular” para um candidato às eleições presidenciais passar por Cidade Velha, já que se está perante um património da humanidade.
Aristides Lima, que falava à Inforpress no término da campanha porta a porta realizada, esta manhã, na cidade da Ribeira Grande de Santiago, disse que a Cidade Velha é um espaço em relação ao qual o presidente da República deve encontrar um “compromisso particular de afirmação da nossa história e de tudo aquilo que somos enquanto cabo-verdianos”.
“Como presidente da República, irei fazer tudo para que a Cidade Velha seja um lugar de diálogo intercultural e de afirmação de um novo humanismo a nível internacional”, prometeu o "candidato da cidadania".
Segundo ele, é na Cidade velha que se cruzaram raças e culturas, onde se deu a “sedimentação de uma nova cultura”, que caracteriza o homem cabo-verdiano, este “homem lutador, aberto ao mundo e capaz de dar uma contribuição fundamental para este novo humanismo”.
Aristides Lima garantiu, ainda, que o seu compromisso é, também, com as pessoas, quer elas vulneráveis ou não. “Faremos tudo para que haja mais oportunidades para os jovens, as mulheres e toda a gente, a fim de desenvolverem as suas potencialidades e terem uma vida adequada”, frisou.
Recordou que, recentemente, pôde fazer uma visita ao presidente da Câmara Municipal local, Manuel de Pina, a quem reiterou o seu comprometimento com o poder local, com vista a dar uma contribuição para o desenvolvimento das relações entre o poder central e o local.
Para Lima, os desafios que se colocam ao poder local só podem ser vencidos se houver uma “boa e leal” colaboração entre o poder central e o local e um diálogo estruturado em torno das grandes questões que importam para o desenvolvimento das comunidades.
Quanto à receptividade da sua candidatura junto do eleitorado da Cidade Velha, o presidenciável da cidadania afirmou que tem sido “muito grande”.
“As pessoa com quem falámos manifestaram o seu apoio e entusiasmo em relação a esta candidatura da cidadania e dizem que me conhecem desde há muito tempo e, por isso, posso contar com elas”, declarou Aristides Lima, manifestando-se confiiante de que o povo da Ribeira Grande de Santiago, independentemente da sua filiação partidária e origem social, estará com ele no dia 7 de Agosto.
Esta tarde, Aristides Lima encontra-se com os taxistas e proprietários de Hiaces, na Praia, e, à noite, preside a um comício festa no bairro de Achadinha.
É um momento particular para um candidato presidencial passar por Cidade Velha – A. Lima
31-07-2011 22:03