Cidade de São Filipe, 08 Set (Inforpress) – As obras da placa desportiva de Chã das Caldeiras foram retomadas esta semana, após seis meses de paralisação motivada por actos de vandalismo aquando dos protestos da população contra a demolição de uma construção clandestina.
O reiniciar das obras, orçadas em mais de cinco mil contos e financiadas com recursos da própria edilidade, foi confirmado pelo vereador das Infra-estruturas da Câmara de Santa Catarina do Fogo, Silvestre Pina Ribeiro, confirmando que as mesmas já consumiram, até agora, mais de dois mil contos.
Além desta infra-estrutura, a edilidade retomou as obras de transformação da antiga unidade sanitária de base de Chã das Caldeiras num posto sanitário, que conta com o financiamento de uma organização não governamental austríaca, a “Associação nôs ku nhôs”.
A possibilidade da construção de uma residência para enfermeiro, na parte anexa desta infra-estrutura, está sendo equacionada pela edilidade de Santa Catarina do Fogo, notou o vereador, para quem o objectivo é criar as condições para a colocação futura de um enfermeiro na comunidade.
A nível das construções, a Câmara Municipal de Santa Catarina já celebrou um contrato com uma empresa de construção civil a operar na ilha do Fogo para a construção faseada do estádio municipal.
Nesta primeira fase, que deverá iniciar dentro de dias, a empresa vai proceder à demolição das bancadas com vista à sua extensão para que tenha a dimensão regulamentar necessária e permita a realização de jogos oficiais.
Chã das Caldeiras: Obras da placa desportiva foram retomadas seis meses após paralisação