Ceuzany, a doce voz do "Cordas do Sol"

25-07-2011 18:59

 

Ceuzany a doce voz do Cordas do SolBeleza, sensualidade e uma voz potente, com um toque de carícia. A nova coqueluche do grupo musical Cordas do Sol, Ceuzany esbanja simpatia e talento: no palco das noites caboverdeanas e agora, naquele que já é aclamado como melhor trabalho do grupo, Lume d' Lenha, disponível no mercado, desde Dezembro de 2009.

 

O convite para integrar o grupo musical Cordas do Sol aconteceu no ano anterior, depois de uma actuação na Ilha das Montanhas. 


"No outro ano fui tocar num dos hotéis de Santo Antão e o Arlindo -- líder do grupo -- estava presente, gostou de me ouvir e foi assim que nasceu o convite. Eu já conhecia o Cordas do Sol mas não imaginava que iria fazer parte do agrupamento", conta.

 

Mas desengane-se quem pensa que Ceuzany aceitou de imediato o convite, pois um dos lugares onde ela se sente melhor é no palco a dançar e a fazer o público vibrar e o receio de ficar presa a um contrato rígido, fez com que ela pensasse muito.

 

"Antes de ler o contrato, pensei que não poderia cantar a solo nas noites caboverdeanas mas depois de ver que poderia actuar em qualquer lugar sozinha, resolvi aceitar e estou gostando da experiência".

 

Com apenas dezanove anos, Ceuzany despontou no concurso Pequenos Cantores vencendo a edição de 2003 e agora irá representar Cabo Verde na Diáspora, depois de vencer o Concurso Revelação, organizado pela Fundação Infância Feliz, em 2009. Ela que é uma mistura de Senegal e Cabo Verde, conseguiu trazer um toque especial a um dos grupos populares mais apreciados do nosso espaço musical.

 

Ceuzany subiu ao palco no Festival de Baía 2007 juntamente com vários jovens artistas mas quer actuar sozinha. "Foi "sebim". Algo diferente porque Baía é mesmo especial. Agora quero subir lá juntamente com o Cordas do Sol para dar o nosso show e quem sabe sozinha, se Deus quiser".

 

Ainda a saborear o sucesso de Lume d' Lenha, Ceuzany para já não pensa em gravar um álbum a solo. "Ainda não penso em gravar sozinha. Deixe-me assim como estou agora, sem afronta. Um dia, se Deus quiser, eu gravo o meu CD", conclui a jovem cantora.