Casa do Direito: Problemas de terreno e pensão alimentar lideram atendimentos
Cidade de Nova Sintra, 09 Nov (Bravanews) – A Casa de Direito na Cidade de Nova Sintra, Brava, inaugurado a mais de três anos, atende casos diversificados e no top da lista, problemas de terrenos e pensão alimentícia.
A responsável em declarações a Inforpress disse que normalmente o serviço recebe cerca de dez casos por mês e que problemas de terreno e de pagamento de pensão alimentar são praticamente os únicos casos que dão entrada na Casa do Cidadão.
Contudo, afirma que nos dias em que há consultas o número de clientes é maior do que quando o advogado que trabalha para a instituição não se encontra na ilha.
Inicialmente, as consultas na Casa do Direito eram semanais, de acordo com Elisabete Rodrigues, mas, mais tarde, devido ao facto de o advogado contratado pela instituição passar a residir na ilha, a Casa do Direito passou a disponibilizar consultas de Direito diariamente.
Contudo, segundo a coordenadora, o advogado da instituição já não reside na ilha, o que fez com que as consultas passassem a ser efectuadas a cada 15 dias, situação que está a gerar alguma reclamação por parte dos clientes.
“As vezes as pessoas reclamam porque precisam resolver um problema urgente, mas têm que ficar a espera que o advogado se desloque a ilha”, concretizou.
A Casa do Direito na ilha Brava tem um balcão de atendimento ao público e iniciou funções no dia 12 de Setembro de 2008.