Cachaço recebeu a quarta trilha interpretativa

16-06-2012 16:35

 

Cidade de Nova Sintra, 16 Jun (Bravanews) – A localidade de Cachaço recebeu perto de três centenas e meia de crianças do ensino básico e secundário, para a quarta trilha interpretativa.

 

Durante o dia foram desenvolvidos varias actividades. Antes de Cachaço, as crianças puderam ouvir testemunho vivo de alguém que nasceu e cresceu a localidade Porca. Jose Gonçalves Gibau desertou sobre Porca de Outrora, localidade celeiro da Brava, em matéria de produtos agrícolas e de pecuária.

 

A pedreira de boca de porco, recebeu as mais de três centenas de crianças que puderam ouvir de um engenheiro explicações sobre o sistema de trituração das pedras.

 

Em Cachaço, o dia foi reservado a apresentação de dinâmicas por escolas e a sessão de perguntas e resposta, sobre assuntos relacionados com o meio ambiente.

 

No encerramento tanto o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural, como o Delegado do Ministério da Educação e Desporto pediram maior sensibilidade relativamente ao ambiente, apelando aos alunos que tenham em atenção isto, garantindo assim maior sustentabilidade ao planeta.

 

No final foi distribuído kits para as escolas enquadradas no programa “Uma arvore, uma família, uma floresta, uma comunidade”, do projecto Telefood.

Cachaço recebeu a quarta trilha interpretativa