Brava: MpD faz balanço positivo dos primeiros quatro dias de campanha eleitoral

17-06-2012 18:58

 

Cidade de Nova Sintra, 17 Jun (Bravanews) – O candidato do MpD à Assembleia Municipal da Brava, David Gomes disse hoje que depois de quatro dias de campanha a sua candidatura faz um balanço “extremamente positivo” com as pessoas a aderirem a candidatura.

 

Segundo David Gomes, as pessoas têm aderido ao projecto do Movimento para a Democracia e que a prova disso é a forma como têm recebido a caravana, “dando sinais claros” de que no dia 1 de Julho vão votar na candidatura do MpD e de Orlando Balla.

 

De acordo com o cabeça de lista para a Assembleia Municipal David, pela lista de Orlando Balla, o eleitorado de Nossa Senhora do Monte, zona de Orlando Balla, e bem assim o de outras zonas da ilha “estão com a candidatura do MpD”.

 

Davi Gomes que falava declarações à imprensa, disse que a localidade de Nossa Senhora do Monte é especial, porque durante os últimos 12 anos nada foi feito nessa zona e as pessoas já se cansaram com Camilo Gonçalves e das promessas dele que não cumpre.

 

Gomes disse que longo desses primeiros quatro dias o MpD tem procurado levar a sua mensagem às localidades mais distantes, mostrando que tem uma proposta de melhores oportunidades para as famílias, com apostas nos sectores produtivos onde a Brava tem várias oportunidades, como agricultura, pesca e pecuária.

 

Também aflorou das propostas que a candidatura do MpD tem para o sector do turismo e questões sociais porque, segundo disse, “a ilha tem oportunidades que não estão a ser exploradas”.

 

Hoje à tarde o MpD tem agendado a realização de uma marcha pelas principais artérias de Nova Sintra.

 

A ilha Brava conta com 4595 eleitores inscritos para as autárquicas de 2012.

 

A Câmara e a Assembleia vão ser disputadas nesta ilha por Camilo Gonçalves do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e Orlando Balla do Movimento para a Democracia (MpD).

 

Nas sextas eleições autárquicas participam o PAICV nos 22 municípios do país, o MpD em 20 e apoia duas candidaturas independentes em São Filipe e no Sal, a UCID concorre em cinco municípios e o PTS em três.

 

Mais cinco independentes disputam as Câmaras de Santa Catarina, Santa Cruz e São Miguel (ilha de Santiago), Boa Vista e São Filipe.

Brava: MpD faz balanço positivo dos primeiros quatro dias de campanha eleitoral