Brava: Coordenador eleitoral apela à confiança no PAICV

17-06-2012 18:57

 

Cidade de Nova Sintra, 17 Jun (Bravanews) – O coordenador autárquico do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde, Júlio Correia, apelou hoje na localidade de Lém à confiança das pessoas no PAICV e nos seus candidatos às eleições autárquicas de 01 de Julho. 

 

Numa acção de campanha porta a porta, Júlio Correia disse à população de Lém que neste momento existem “programas ambiciosos” para a ilha Brava, como é o caso do programa Casa para Todos, rede de estradas e saneamento. 

 

Prometeu ainda que uma Câmara Municipal gerida pelo PAICV iria implementar um programa para ajudar os mais pobres na instalação de água, rede de esgotos e casas de banho. 

 

“A ideia é melhorar as condições de vida dos bravenses, seja na criação de equipamentos colectivos, como é o caso de estradas, luz e água, seja também junto das famílias, ajudando cada uma a melhorar a sua situação de vida”, frisou. 

 

Recordou, no entanto, que a ilha já dispõe do que disse ser uma cobertura significativa de redes de energia eléctrica e de água, desenvolvidas pelo candidato Camilo Gonçalves. 

 

O coordenador autárquico do partido no poder considerou ainda que o PAICV se apresenta nestas eleições com uma equipa renovada, com pessoas jovens mas com experiência “e que querem continuar a dar o seu contributo” para a ilha. 

 

“Os cidadãos é que têm a palavra, por isso estamos a pedir a vossa confiança mais uma vez”, apelou Júlio Correia. 

 

Na Brava concorrem Camilo Gonçalves, pelo PAICV, e Orlando Balla do Movimento para a Democracia (MpD).

 

Nas autárquicas de 2008, o PAICV ganhou na Brava com 1.732 votos (56,66 por cento), contra 1.325 do MpD (43,34%). No total, o principal partido da oposição conquistou 11 câmaras, o PAICV 10 e um grupo independente com o apoio do MpD ganhou a Câmara do Sal.

 

Nestas sextas eleições autárquicas participam o PAICV, nos 22 municípios do país, o MpD, em 20 e apoia duas candidaturas independentes em São Filipe e no Sal, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), em cinco municípios, e o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) em três.

 

Mais cinco independentes disputam as Câmaras de Santa Catarina, Santa Cruz e São Miguel (Santiago), Boa Vista e São Filipe.

 

Brava: Coordenador eleitoral apela à confiança no PAICV