Brava: Centro de Juventude organiza palestras sobre violência doméstica

08-08-2011 20:42

 

 

O psicólogo assegurou que o projecto das actividades de verão do CEJ já foi elaborado e que agora vai ser enviado para a Direcção-Geral da Juventude para que lhes seja garantido um financiamento, para além de estar a pensar nos seus parceiros locais: Câmara Municipal, Associação Regional de Futebol e Comissão de Arbitragem da Brava.

A organização de palestras e peças de teatro sobre a violência doméstica são as novidades deste plano, anunciou Adilson Bango, para quem a violência doméstica é um fenómeno que está a preocupar na ilha.

“Os voluntários do Centro proporam este tema como forma de sensibilizar as pessoas para o combate a este mal social”.

As actividades ligadas à violência doméstica vão decorrer na zona piscatória da Furna, por ser identificada pelos voluntários como uma das que mais precisa de sensibilização, assim como em Mato Grande como forma de fazer uma campanha preventiva.

Ainda do projecto fazem parte actividades desportivas, encontros com os líderes comunitários e actividades de dança, que vão ter início na próxima quarta-feira, 10.

O objectivo das actividades programadas, de acordo com Adilson Bango, é fazer com que os jovens não fiquem sem “fazer nada” durante as férias, no intuito também de comemorar a semana internacional da juventude.

N
este momento, precisou, estão a ser criadas condições para a chegada de uma caravana de escoteiros da ilha de Santiago.

Ainda enquadrado na Semana da Juventude, dois jovens vão deslocar-se, esta quarta-feira, à ilha de Santiago para participar num encontro de líderes de associações, onde deverá ser analisado o plano estratégico nacional de juventude, a par de uma exposição de trabalhos plásticos de jovens criadores.