Brava continua a ser uma ilha pobre – Camilo Gonçalves
Cidade de Nova Sintra, 24 Out (Bravanews) – Camilo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal da Brava, na sua intervenção de praxe, ontem no auditório municipal, pós tonica na necessidade de apoio institucional do Presidente da Republica, pois Brava continua sendo uma ilha pobre.
Apesar de produzir grandes cérebros, que hoje brilha nos quatro cantos do mundo, “Brava continua sendo uma ilha pobre”, diz edil bravense.
O Presidente da republica escolheu a ilha Brava para começar a sua visita de trabalho as ilhas de Cabo Verde. Para Gonçalves a ilha é vulnerável e carece de uma atenção particular e especial, de uma descriminação positiva por parte de poderes públicos. “Enquanto Presidente da Câmara da Brava sou o primeiro a testemunhar publicamente e primeiro a cumprimentar o Presidente da Republica por este gesto”.
Camilo Gonçalves disse que saberá valorizar o facto do Presidente da Republica ter vindo a Brava na sua primeira visita enquanto tal. Um gesto simbólico e que reveste de muito peso político e institucional, alega o edil.
Para as pessoas presentes no acto e ouvidas pela Bravanews, alegam que esta intervenção do edil vai um pouco contra corrente dos seus discursos anteriores que fala de uma Brava que atingiu quase todos os itens de desenvolvimento do milênio, numa ilha com melhore índices nacionais em vários domínios, numa ilha com cobertura de água e electricidade, entre outros ganhos.