Boa Vista: Boavistenses descontente com a qualidade de água na ilha

09-08-2011 17:57

 

Cidade de Sal-Rei, 09 Ago (Inforpress) – Os boavistentes estão descontentes com a falta e a qualidade da água que a ilha tem vivido, nas últimas semanas, desde que a empresa Águas e Energias da Boa Vista (AEB) tomou posse, substituindo a Electra. 


O descontentamento é grande principalmente no que diz respeito à qualidade de água ao ponto de se prepararem para uma manifestação de protesto contra a situação que está sem dia de resolver.

Para Jorge Michael, um boavistense agastado com esse grande transtorno, disse que é “uma falta de respeito” e exige mais “qualidade e respeito para com o consumidor” numa ilha que prometia ser a mais importante em termos de turismo em todo o país.

A mesma opinião tem Tiziana Silva, segundo quem “reclamar só não ajuda”. O ideal seria “manifestar os nossos direitos como consumidores nas ruas da cidade para mostrar o nosso descontentamento”.

Kátia Maria, moradora da zona de Riba D’Olt, recordou que já lá vão três semanas que não há sinal de água, o mesmo cenário que se repete em todas as casa da zona. Além disso, acrescenta, a qualidade não tem sido muito boa e só pedimos a Deus que não nos traga nenhuma doença.

Todos esses cidadãos insistem em relembrar da antiga Electra que, de acordo com esta moradora, “tinha os seus problemas, mas nunca nos deixou na mão”.

A Inforpress quis ouvir os responsáveis da AEB, mas tal não tem sido possível. Vai continuar a insistir, no sentido esclarecer esta situação.