Boa Vista: Janira Hoppffer Almada promete centro de apoio para as crianças desfavorecidas no bairro

22-09-2011 22:08

 

 

Cidade de Sal-Rei, 22 Set (Inforpress) – A ministra da Juventude Emprego, Desenvolvimento e Recursos Humanos, Janira Hoppffer Almada, anunciou, hoje, em Sal-Rei, que o seu Ministério pretende criar um espaço no Bairro da Boa Esperança para apoiar as crianças menos favorecidas. 

A informação foi avançada após o encontro com funcionários de algumas instituições, nomeadamente do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), do Centro de Juventude da Boa Vista e do Centro de Desenvolvimento Social, sediadas na ilha.

A governante fez saber que um dos pontos importantes tratados nesse encontro foi em relação ao centro de desenvolvimento social que, neste momento, atravessa momentos delicados devido à transformação que a Boa Vista tem vindo a passar em termos sociais.

Janira Hoppffer Almada garantiu que a parceria com a paróquia de Santa Isabel vem sendo ”reforçada dia-a-dia”, sendo sua intenção mobilizar parceiros para ajudar a trabalhar nas comunidades, identificando os problemas no sentido de ajudar na melhoria das condições de vida das pessoas.

A visita ao Bairro da Boa Esperança agendada para esta tarde, de acordo com a ministra, “vai servir precisamente para ver até que ponto a parceria poderá ser reforçada”, com o objectivo principal de permitir que as crianças em situação de risco possam ser abrigadas.

Janira Hoppffer Almada acredita que este centro poderá ser um “grande exemplo” de um espaço com acompanhamento e resposta em termos de formação moral, que deve ser resgatada no geral.

A governante mostrou-se preocupada com os princípios e os valores, mas também com a questão da estruturação da família, que, defendeu, tem que assumir mais os seus membros, acompanhar os filhos e dar maior atenção aos idosos.

Assegurou que, no momento, existe uma variedade de projectos e programas implementados pelo seu Ministério, como o programa de apoio a órfãos, mas também a jovens e à formação destes, bem como intervenções de apoio à terceira idade, à saúde, e à deficiência, a par do apoio psicossocial destinado às pessoas afectadas e infectadas pelo VIH-Sida.

Esta tarde, Janira Hoppffer Almada teve um encontro com os funcionários da Sociedade Desenvolvimento Industrial das ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM) e só depois fez uma visita ao bairro da Boa Esperança, em Sal-Rei.