Cidade de Sal-Rei, 23 Set (Inforpress) - O surto de conjuntivite já chegou à Boa Vista, com um registo já de mais de 50 casos incluindo três crianças, confirmou, hoje, a delegada da Saúde da ilha, Aretha Fortes.
Aretha Fortes realçou, igualmente, a importância dos pacientes com conjuntivite irem até ao posto médico e não ficarem em casa, bem como procurarem o hospital logo que os sintomas aparecem para facilitar na medicação.
Aretha Fortes recomendou, por outro lado, que “as pessoas tenham cuidado na higiene, evitando o contacto com os olhos, principalmente sem lavar as mãos, devendo lavar o rosto com água fria, assim como estarem isoladas durante a conjuntivite para evitar a propagação da mesma”.
Em relação à dengue, a delegada assegurou que ainda não existem casos registados já que a Delegacia, em parceria com a Câmara Municipal local, tem vindo a realizar campanhas de sensibilização e prevenção.
Na Boa Vista, o paludismo é outra doença que tem vindo a marcar presença durante os últimos anos, mas, de acordo com Aretha Fortes, este ano diminuiu para dois casos em relação ao ano passado, em que foram três os casos: uma mulher e dois homens.