Auditório da Federação Cabo-verdiana de Futebol passa a chamar-se “Quinquim Ribeiro”

27-07-2011 13:39

 

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) - O auditório da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) passa a chamar-se Joaquim Ribeiro, “uma destacada figura do mundo do desporto cabo-verdiano”, afirmou terça-feira na Praia, o Presidente da República, Pedro Pires. 


Na ocasião, o Presidente da República disse que o tributo da FCF a Joaquim Ribeiro, mais conhecido “Quinquim Ribeiro” pretende demonstrar "o reconhecimento de uma pessoa de trato fino, mas sobretudo de um grande desportista”.

“Esta homenagem é merecida e justa, por isso, felicito a FCF, por ter dado valor a memória àquele que foi um desportista polivalente”, sublinhou o Chefe de Estado.

O presidente da FCF, Mário Semedo, afirmou que quando decidiu homenagear Quinquim Ribeiro, fê-lo com “o espírito de justiça e reconhecimento de uma pessoa que deu muito” ao futebol cabo-verdiano.

“Quinquim Ribeiro é uma das maiores referências do desporto e do futebol cabo-verdiano”, sublinhou Mário Semedo, no acto de inauguração do espaço.

Falando em nome da família, a filha, Glória Ribeiro fez questão de expressar a sua gratidão a FCF por essa homenagem prestada ao pai, falecido há 14 anos.

“Sinto-me imensamente feliz. É uma grande alegria poder participar nesta homenagem porque ele foi um homem de grande valor e referência para toda a nossa família”, afirmou.

“Queremos agradecer a FCF, na pessoa de Mário Semedo pela homenagem ao nosso pai que sempre incentivou os jovens a praticarem desporto”, declarou.

Na solenidade participaram a ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, familiares e amigos do homenageado e desportistas.