As obras de requalificação de Nova Sintra em bom ritmo

08-11-2011 00:02

 

Cidade de Nova Sintra, 07 Nov (Bravanews) - As obras de regeneração urbana das vias da Cidade de Nova Sintra, que contemplam a requalificação dos passeios e recolocação da calçada, estão em bom ritmo.

As obras consistem na requalificação dos passeios, com a retirada da antiga e colocação de uma nova, com blocos de cimento previamente construídos para o efeito. Os trabalhos iniciaram na pista esquerda da avenida Amilcar Cabral, para quem vai da Praça em direccao a Cruz Grande. A segunda fase consiste na retirada das pedras de calcada antiga para colocação de novas pedras, trabalhadas de forma a dar outra beleza a parte antiga da cidade.

Com esta intervenção a mobilidade da cidade ficou muito reduzida, o que levou as autoridades a criar alternativas, situação perfeitamente compreensível em obras do gênero. Portanto quem vem de Cruz Grande em direção a Praça é obrigado a fazer o desvio para a rua secundaria, que vem dar a sagres (armazém da Câmara Municipal).

Para os responsáveis deste projecto, o objectivo deste programa é a promoção das relações espaciais e melhoria das condições de mobilidade com a criação de eixos com arruamentos que potenciem a actividade econômica e de serviços, com a clara melhoria de acessibilidades dentro de Nova Sintra. A valorização do patrimônio histórico é outro dos grandes objectivos desta intervenção.