Santo Antão: PN coloca 20 efectivos na cobertura do Festival da Praia de Curraletes

26-08-2011 19:57

 

Porto Novo, 26 Ago (Inforpress) – A Polícia Nacional já tem em carteira o plano de segurança para o festival de música da praia de Curraletes, no Porto Novo, cuja implementação conta com o reforço do Comando Regional de Santo Antão, com mais dez agentes. 

Ao todo, vão estar envolvidos na abertura do evento 30 agentes da Polícia Nacional, segundo o comandante da Esquadra no Porto Novo, Maximiliano Fortes, explicando que o plano consiste, de entre outros aspectos, na realização de acções de fiscalização do trânsito, segurança do palco e dos artistas e manutenção de ordem pública na praia de Curraletes. 

Maximiliano Fortes adiantou ainda, que apesar da concentração de pessoas na praia de Curraletes, a cidade do Porto Novo não deixará também de merecer a atenção por parte das autoridades municipais.

O festival de música da praia de Curraletes tem abertura marcada esta sexta-feira, às 21 horas, com a actuação do rapper portonovense Golpe de Letra.

Neste primeiro dia, actuam ainda os grupos Irmãos Unidos, Vlú, Gabriela Mendes e Jorge Neto. Para sábado, último dia do festival, estão programas as actuações do Melodia, Rolling, Evolução, Cordas do Sol e Beto Dias.

Milhares de pessoas provenientes de várias paragens da ilha de Santo Antão e de São Vicente deverão passar este fim-de-semana, pela praia de Curraletes, sita a dois quilómetros da cidade do Porto Novo.