Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – O Governo vai proceder em Outubro próximo às obras de reconstrução da ponte de Rebentão, em Campo Redondo, no interior do Porto Novo, com vista a restabelecer a ligação à povoação do Tarrafal de Monte Trigo, que está isolada.
A ponte de Rebentão ficou destruída pelas cheias provocadas pelas primeiras chuvas ocorridas há cerca de três semanas, no Porto Novo, deixando isolada a localidade do Tarrafal de Monte Trigo.
O ministro das Infra-estruturas e Economia Marítima, que se encontra de visita a Santo Antão, disse esta segunda-feira em Campo Redondo, que as obras de reconstrução da ponte de Rebentação terão início em Outubro.
José Maria Veiga considera urgente a necessidade de essa povoação sair do isolamento, mas explica que o Governo, apesar de ter mobilizado os recursos para o projecto, só retomará as obras dessa ponte depois do período das chuvas.
“É uma questão urgente a ser resolvida, mas só depois das chuvas”, sublinhou o ministro das Infra-estruturas e Economia Marítima, esclarecendo que é “tecnicamente difícil” realizar as obras nesta altura, apesar da urgência dessa situação.
José Maria Veiga, reafirmou ainda a decisão do Governo em avançar com a construção de uma estrada condigna até Tarrafal de Monte Trigo, comunidade, cujo acesso é feito por um trilho sem condições necessárias.
Segundo o governante, no quadro do programa de desencravamento das localidades no interior do Porto Novo, o executivo vai prosseguir com a estrada de penetração de Alto Mira, e em 2012 iniciará a construção do troço para zona de Dominguinhas.
Refira-se, que já foi construída a via entre Chã Dragoeiro (primeiro povoado) e Chã de Queimado (segundo povoado), faltando abrir o troço que ligará Chã de Queimado a Dominguinhas (primeiro povoado).
Santo Antão: Ligação a Tarrafal de Monte Trigo só ficará restabelecida em Outubro