Porto Novo, 27 Ago (Inforpress) – As autoridades policiais registaram dois casos de agressão sexual a menores em apenas uma semana no concelho do Porto Novo.
Os dois casos envolvem menores de cinco e 11 anos.
Os dois casos envolvem menores de cinco e 11 anos.
No primeiro caso, que aconteceu na cidade do Porto Novo, no início da semana, o agressor continua desconhecido, mas no outro , que ocorreu esta sexta-feira, em Alto Mira, o suposto violador, de 19 anos, foi preso e vai ser apresentado ao Juiz do Tribunal da Comarca do Porto Novo, ainda este fim-de-semana, para decretar as medidas coação.
Em Março deste ano, a delegação do ICCA em Santo Antão divulgou os dados sobre a situação da criança na ilha, segundo os quais maus tratos, ameaça à integridade física de crianças, o trabalho infantil, bem assim o abuso e agressão sexual são os principais problemas por que passam as crianças nesta ilha.
A partir de Junho de 2009 e Março 2011, foram registados 95 casos de maus tratos, 40 casos de ameaças à integridade física das crianças em Santo Antão e dez casos de abuso e agressão sexual, segundo a delegação do ICCA.
Santo Antão: Dois casos de violação de menores em apenas uma semana