Cidade da Ribeira Brava, 28 Jul (Inforpress) - A autarquia da Ribeira Brava realiza, amanhã, um fórum sobre os 550 anos de descoberta de São Nicolau e os 280 anos da criação da Câmara Municipal com temas sobre a vida e a história da ilha.
De acordo com o vereador Carlos Gomes, fazem parte do elenco dos conferencistas nomes como João Lopes Filho, Baltazar Neves, José Cabral e Lourenço Gomes, que vão abordar temas como São Nicolau enquanto roteiro cultural e desenvolvimento ou como destino de acolhimento da primeira deportação dos revoltosos do Estado Novo.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, este será um momento de reflexão sobre a importância histórica e cultural da cidade e da própria ilha.
Os 550 Anos de descoberta da ilha coincide com o dia de São Nicolau e do Município de Ribeira Brava, 6 de Dezembro e, por isso, as instituições religiosas, nomeadamente as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Lapa, estarão envolvidas nas festividades, enriquecendo o programa dessas efemérides, explicou o autarca.
As actividades para assinalar estas duas datas importantes para a ilha iniciaram com a III edição da Feira Agro-cultural, antes denominada Feira Agro-pecuária, que transformou a baixa da Ribeira Brava num palco cultural.
Ribeira Brava: Câmara realiza fórum sobre os 550 anos da descoberta de São Nicolau
28-07-2011 23:15